sexta-feira, 10 de junho de 2011

Não tem preço...


Amigos, não é fácil responder a um chamado que lhe é oferecido como verdadeiro tesouro, seguir Cristo. Mas Ele nos conforta com a presença do Espírito Santo, que permite a nós fazermos a experiência de Deus em nossa vida, e como fazer tal experiência?
Lembro de uma música, de autoria do Padre Zezinho: "um dia uma criança me parou, olhou-me nos meus olhos a sorrir, caneta e papel na sua mão, tarefa escolar para cumprir. E perguntou no meio de um sorriso, o que é preciso para ser feliz? Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria, e ao chegar ao fim do dia eu sei que eu dormiria muito mais feliz!"
Penso que esta letra e música transmite na simplicidade o que devemos semear e esperar do em que vivemos, não tem preço fazer com que o amor e a misericórdia, o projeto de vida para todos, e que todos se convertam ao Evangelho, na fidelidade dos acontecimentos cotidianos sempre estando a serviço d'Aquele que nos enviou seu Espírito de verdade, para compreendermos que fomos criados no amor, e para semear o amor. Não tem preço ser disponível para Deus, na partilha de sua própria vida para que o mundo tenha vida e conheça Aquele que nos envia em missão, Jesus Cristo.
"Vinde Espírito Santo, e enchei os corações dos vossos fiéis", envia Senhor teu Espírito e tudo será criado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário