quarta-feira, 15 de junho de 2011

É preciso humildade...





Em nossos dias é difícil reconhecer-se necessitado de alguém, mesma dificuldade para com nossa necessidade da misericórdia de Deus. A autosuficiência é um defeito muito grande de nossa vida, corremos o risco de querer sempre ter razão, nunca aceitar a opinião dos outros, pior ainda se for diferente da minha. Para se ver que na vida comunitária nada somos, quem somos nós? Cristo mesmo, sendo Mestre e Senhor se fez servo de todos, e convidou homens comuns para lhes indicar quais eram os desígnios de Deus para a vida deles, e cada um à sua maneira, disse sim, seguindo fielmente os mandamentos de Cristo deram testemunho da verdade, assim como lhes fora pedido.
Cada um de nós a seu tempo, à sua maneira deve responder ao chamado que Cristo nos faz, sermos santos como também nosso Pai é Santo, sermos Perfeitos como nosso Pai é Perfeito, a vocação comum a todo cristão é a santidade de vida, e quem nos santifica é o Espírito Santo de Deus, que nos edifica e nos envia a sermos luz no mundo, para juntos transformarmos o mundo em que habitamos.
É preciso humildade para percebermos que é Deus que nos ama por primeiro, que a cruz de Cristo nos consolida e fortalece, nos redime e nos abraça, e que seu Sangue nos renova e nos satisfaz. Cristo luz das nações, guiai-nos por seu Espírito para que sejamos humildes e capazes de assumirmos também nós a tua cruz no compromisso com o Evangelho e a fraternidade sempre necessária para a construção do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário