segunda-feira, 13 de junho de 2011

Santo Antônio


Hoje celebramos em uma de nossas capelas aqui da Paróquia São Francisco de Assis o dia de Santo Antônio, padroeiro do Bairro Paud'Alhinho, da Cidade de Piracicaba, e também da diocese. Dia de feriado municipal, recordando a importante presença de tão belo intercessor para todo o povo piracicabano. Santo Antônio, servidor do Evangelho, Doutor da Igreja, franciscano, sempre foi um grande orador, falava com o coração e convicto de que o Espírito Santo de Deus o auxiliava no exercício de seu ministério.
Grande pregador muitos o escutavam, até os peixes, como dizem. Nós todos ao olhar o seguimento e a fidelidade de Santo Antonio vemos que realmente Deus faz maravilhas na vida de quem se confia em seus desígnios, não foi fácil para Sto Antônio ser padre, ser cristão, assim como também não é fácil ainda hoje, mas com seu testemunho temos a esperança de também nós alcançarmos a santidade de vida. Respondamos sim ao chamado de Deus para sermos servidores do Evangelho, sejamos sacerdotes da Eucaristia, do amor de Deus em meio a humanidade perdida e sempre sedenta de bondade e misericórdia.
Sejamos cristãos e cristãs engajados no projeto de vida deixado por Cristo a todos os discípulos e a nós também, sejamos nós anunciadores do Reino de Deus!
Santo Antônio, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário